Resultados da sua pesquisa

Casa organizada: mais espaço e beleza

Postado por admin em 1 de outubro de 2018
| 0

Papéis ou caixas de presente, vidros de perfume vazios, jornais e revistas antigos, potes sem tampa. Com a correria da vida, por vezes vamos acumulando objetos que já não têm mais utilidade. Aqui, damos algumas dicas para se livrar das tranqueiras e organizar sua casa. Confira!

 01) Não guarde pacotes: só porque são bonitos não quer dizer que são úteis.

02) Crie uma rotina de desapego: acostume-se a fazer uma limpeza nos armários a cada 6 meses. Isso vale para os quartos, mas também para a cozinha.

580x233.[3]

03) Não deixe acumular: melhor do que ter de enfrentar o “quartinho da bagunça” é ele nunca existir. Tente não guardar objetos quebrados, estragados e sem utilidade. O mesmo conselho serve para os papéis – não os deixe soltos em cima de mesas. Crie pastas e separe por assuntos (documentos, contas, exames).

04) Estabeleça metas: uma boa tática é tentar se desfazer de determinado número itens por mês. Mas calma! Não precisa ser objetos grandes. Você pode começar por manuais, notas fiscais, comprovantes, roupas íntimas velhas, meias furadas etc. Por mais difícil que pareça, depois de um período você percebe que não precisa mesmo de tanta coisa.

05) Crie uma rotina de limpeza: se você determinar (e cumprir) que cada dia da semana terá uma atividade em casa, não deixará acumular sujeira e bagunça. Você pode, por exemplo, lavar roupas e louças às segundas; arrumar os banheiros e a sala às terças; assim por diante.

06) Substitua peças e objetos: se policie para só comprar algo se doar ou jogar fora outro semelhante que você já tenha. Isso vale para roupas, brinquedos das crianças, sapatos etc. Assim, você evita o acúmulo e ainda otimiza os espaços da sua casa.