Resultados da sua pesquisa

Lavabo, o cartão de visitas da sua casa

Postado por admin em 10 de setembro de 2018
| 0

Caprichar na decoração do lavabo demonstra hospitalidade com as visitas que você vai receber, por isso deve ser uma área charmosa e acolhedora da casa. Confira algumas ideias e sugestões para torná-lo um pequeno notável.

Cores

Como o espaço é reduzido, o ideal é investir em tons mais claros para dar uma noção de amplitude. Mas isso não quer dizer que seu espaço ficará monótono e sem personalidade: você pode usar cores em alguns detalhes como na área do chuveiro ou em uma única parede. Se você quiser usar cores fortes é uma proposta mais ousada, mas não proibida. Apenas tome cuidado para que o lavabo não fique carregado.

Revestimentos

Você tem inúmeras possibilidades, podendo dar um toque especial ao espaço com papel de parede, pastilhas, tecido, textura e até mesmo pedras. A escolha deve ser pautada no que mais combina com a sua personalidade e também com o conceito e estilo do lavabo.

Decoração

Você pode transmitir a sua personalidade e dar um charme ao ambiente usando alguns adornos que podem ser quadros, castiçais com velas perfumadas, molduras, letras de madeira, perfumes e até pequenas prateleiras.

Uma boa dica é usar cestos para organizar papéis higiênicos, toalhas e até miudezas. Já para as lixeiras, evite as de tamanho grande. Dê preferência às estreitas, porém mais altas.

A escolha dos materiais também é importante. Se estiver de acordo com o estilo da decoração, dê preferência para objetos de inox. Eles dão um toque moderno, além de serem mais fáceis de limpar e terem uma vida útil maior.

E cuidado para não sobrecarregar o lavabo com muitos elementos, ainda mais por se tratar de um espaço reduzido.

580x233.[10]

Espelhos

Como já dissemos aqui antes (link), os espelhos decoram e ainda dão uma sensação de amplitude do ambiente. Por isso, são sempre bem-vindos. Podem ser vários criando uma composição acima da pia, com molduras coloridas, uma peça inteira ou até mesmo nichos espelhados. Só não coloque um espelho de frente para o outro, a combinação de reflexos não funciona.

Iluminação

Com toda certeza a iluminação é um item importante na decoração, pois pode transformar o ambiente. Uma ótima opção é colocar pontos de luz sobre os espelhos, plantas e quadros.

Plantas

Um toque verde é sempre bem-vindo, mas é preciso tomar alguns cuidados. Escolha plantas de fácil manutenção, que vivam sem a necessidade do sol, em ambientes fechados e úmidos. As melhores opções são: cactos, bromélias, suculentas e dinheiro-em-penca. Caso você opte por flores, deve trocar sempre.